Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria - Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

Spread the love

Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

Descubra aqui mesmo como caprichar nas técnicas de Bonsai e transformar sua casa definitivamente.

O Bonsai é uma antiguíssima técnica asiática para manter árvores em tamanho miniatura e algumas outras especificações, digamos assim, e que como tantas outras artimanhas do oriente, foram devidamente (felizmente) importadas para esse lado do planeta.

Como amante da natureza e de um lar confortável, tudo o que você precisa saber é como colocar em prática essa minuciosa arte.

Abaixo você vai ver algumas dicas de Como Cuidar De Bonsai.

Definições

Não devemos escolher o bonsai apenas por questões estéticas.

É lógico que o fator conta, mas é preciso levar tantos outros em consideração.

A primeira precaução que tomamos é a de ver se determinadas plantas sobrevivem e se adequam ao nosso clima.

Bom, se adquirimos as árvores, mudas ou plântulas aqui mesmo no País, é bem provável que elas já sejam acostumadas ao ambiente.

Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

Apenas para tomar como exemplo, podemos recomendar o zimbro, forte e resistente em quase todo o tipo de clima e temperatura.

Pinheiros e cedros podem ser outras espécies bem aconselháveis.

Paralelamente ao momento em que escolhemos os bonsais que cultivaremos, também é preciso vislumbrar em qual ambiente da casa você posicionará eles.

Algumas precisam de luz e umidade em grande escala, enquanto outras não.

A melhor atitude é se informar com os profissionais de venda sobre as melhores indicações para cada uma, já que existe uma grande variedade nas lojas.

Tamanho

Outra das características que devemos mensurar e definir.

A ideia é colocar os bonsais na área externa, com amplo espaço para crescimento (nem tanto assim, afinal, são bonsais), ou mantê-las dentro de casa? Os tamanhos variam entre 10 cm e 90 cm, sempre bom ressaltar.

Dito isso, mais um ponto a se levar em conta:

Você terá bastante tempo para cuidar delas, ou apenas um período do dia? A questão é importante porque as maiores costumam exigir mais cuidados, como a quantidade de água e de regas realizadas, assim como o tempo necessário para fazer as podas.

Podemos muito bem comprar uma árvore já adulta, cultivando o formato e a própria saúde de forma mais segura e estável, assim como podemos vê-la nascer de verdade, desde a semente, em um processo que pode durar uns pares de anos, mas que como você pode imaginar, é extremamente recompensador.

Tudo vai de suas intenções e disponibilidade.

Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

Vaso

 

Vaso

São justamente os vasos que mantêm os bonsais, isso é, as árvores nesses tamanhos diminutos.

A principal preocupação aqui é a de encontrar um vaso que dê espaço o suficiente para que a terra cubra as raízes, garantindo que a alimentação da espécie será completa.

Dessa forma, tudo o que temos que fazer é garantir esse primeiro tópico, sem deixar de lado o visual que aplicaremos ao bonsai, afinal, esse também é um dos motivos que justificam a adoção dessa técnica oriental em nossas casas, não é verdade? O segredo é escolher um vaso que não fique “sobrando” embaixo da árvore, tirando o destaque que deve ser dela.

O transplante de um vaso pelo outro, seja para acomodá-la adequadamente depois de um leve crescimento ou por ter encontrado o “recipiente perfeito” para a sua “cria”, é uma tarefa que exige bastante cuidado.

Descubra em que época do ano a transferência é menos agressiva à sua árvore, e garanta total saúde dela antes de transportá-la.

O processo propriamente dito é bem específico e merece um artigo à parte, por isso, não faça por conta própria antes de acumular experiência e contato com os bonsais e, principalmente, não deixe de se aprimorar e estudar sobre o fascinante assunto.

No mais, basta adubá-los e tratá-los como verdadeiros entes da família, tudo para ver a atmosfera de sua casa se transformas por completo, como em um passe de mágic

 

Como Fazer o Bonsai Que Você Tanto Queria

 

SOBRE

 

CONTATO

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *