Louvor e adoração

Louvor e adoração

Spread the love

Louvor e adoração

Louvores de Adoração – Um Desejo Natural


Louvores e adoração parecem ser universais. Você já ouviu falar de um explorador que encontra uma nova tribo ou cultura que não cultua? A adoração é um instinto natural e uma necessidade básica para cada pessoa. Uma definição simples de adoração é considerar com grande devoção ou honrar como ser divino. Tome um segundo para pensar sobre o que você é mais dedicado a esta vida e pergunte a si mesmo: “É digno da minha devoção; adoro um ser divino?” 

Nós nem todos adoramos o mesmo Deus, mas todos adoram algo ou alguém. Como todos nós adoramos, devemos questionar a razão desse desejo. A conclusão mais lógica é que fomos criados por um ser superior para o propósito da adoração. 

A busca contínua do homem é encontrar respostas para as questões fundamentais de origem humana, natureza humana e destino humano. Há um livro que tem as respostas para todas essas perguntas, incluindo nossas perguntas sobre o culto. A Bíblia é o maravilhoso e misterioso livro que Deus escolheu como forma de se comunicar conosco. 

Deus é o foco de nossa devoção tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. Em Êxodo 20: 2-3, Deus diz: “Eu sou o SENHOR, o seu Deus … Não terás outros deuses diante de mim”. Em Mateus 4:10, Jesus diz: “Adore o Senhor seu Deus e sirva-o somente”. Então, a adoração não é apenas um instinto natural, é um mandamento de Deus.

Louvor e adoração – por que devemos fazer isso? 


Só Deus é digno de nossa devoção, louvor e adoração. Ele é Deus, nosso Criador, e somos ordenados a louvá-lo e adorá-lo. O Salmo 96: 9 diz: “Adore ao Senhor no esplendor de sua santidade; trema diante dele toda a terra”. O Salmo 29: 2 diz: “Dai ao Senhor a glória que lhe é devido, adorai ao Senhor na beleza da santidade”. 

AW Tozer disse: “Sem adoração, ficamos infelizes”. Deus não quer que sejamos miseráveis ​​- Ele tem um plano perfeito para as nossas vidas. Ele fez muitas coisas para nos mostrar que nos ama e não quer que sejamos miseráveis. Ele quer que tenhamos esperança para um futuro com Ele – ele quer que tenhamos a vida eterna no céu com Ele. 

Uma vida de louvor e adoração preenche nossas necessidades mais profundas e, surpreendentemente, também traz grande alegria a Deus. Sofonias 3:17 declara: “O SENHOR teu Deus é contigo, ele é poderoso para salvar. Ele terá grande prazer em você, ele vai acalmá-lo com o seu amor, ele se alegrará sobre você com o canto”.

Louvor e Adoração – Como fazemos isso? 


Deus nos diz como louvá-lo e adorá-lo em Sua Palavra. João 4:23 diz: “No entanto, está chegando o tempo em que os adoradores verdadeiros adorarão o Pai em espírito e verdade, pois eles são o tipo de adoradores que o Pai procura”. Para adorar a Deus em verdade, precisamos saber que Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Então, antes que você possa adorar da maneira que Deus deseja, você tem que desenvolver um relacionamento com Ele através da fé em Jesus, Seu Filho. 

A melhor maneira que podemos louvar e adorar a Deus é com todo nosso pensamento e ação. Romanos 12: 1-2 declara: “Portanto, eu lhes peço, irmãos, em vista da misericórdia de Deus, que ofereçam seus corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis ​​a Deus – este é o seu ato espiritual de adoração.

Não mais para o padrão deste mundo, mas ser transformado pela renovação de sua mente. Então você será capaz de testar e aprovar o que é a vontade de Deus – sua boa, agradável e perfeita vontade “.

Hinos Evangelicos – Amor do Coração


Muitas pessoas pensam que o louvor e a adoração são apenas cantar canções na igreja, mas é muito mais! É também uma condição do seu coração – uma disposição para exaltar a Deus e ceder à sua vontade. 

A adoração é uma expressão de amor e reverência ao Deus que nos dá mais do que merecemos. Quer você expresse sua adoração cantando, tocando música, dançando ou de alguma outra forma, lembre-se de que você é chamado para adorar a Deus com todas as suas ações, todos os dias da sua vida.

 Deus é santo, amoroso e digno de toda a nossa adoração e devoção. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *