Orange is the new black chega ao fim

Spread the love
Orange is the new black chega ao fim

Orange is the new black, série original da Netflix, que cativou milhões de telespectadores, chega ao fim com a estreia da 7ª temporada, em 26 de julho.

Orange is the new black, ou simplesmente OITNB, é uma série original da Netflix. Uma das maiores apostas do canal de streaming, e também uma das séries de maior duração da marca.

Pouca gente sabe, mas a série é baseada no livro autobiográfico de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison, que traduzido livremente seria Laranja é o novo preto: meu ano em uma prisão feminina. No livro, Piper conta suas experiências com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e sua condenação, que a levou ao seu período na prisão federal feminina.

A série conta a história de uma moça de classe alta da cidade de Nova Iorque, que acaba presa por um crime do passado. Na atualidade, Piper está feliz, vai se casar com Larry e está prestes a abrir uma loja de sabonetes com a sua melhor amiga. Mas o passado volta para lhe assombrar, e ela precisa cumprir a pena em regime fechado na unidade prisional de Litchfield.

Um pouquito de spoiler, mas sem contar nada que estrague a sua vontade de assistir a série…

O primeiro ano da série é todo sobre a adaptação de Piper no presídio feminino. A dificuldade em fazer amigos, a saudade do namorado, o reencontro com a ex-namorada, responsável pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas e motivo pelo qual ela está cumprindo pena. Na primeira temporada conhecemos as histórias das outras detentas, que por flashbacks nos mostram como elas foram parar ali.

A segunda temporada também apresenta o passado de outras detentas, fazendo com que o público torça mais por umas do que por outras. A rixa entre detentas mais velhas faz com que os grupos se dividam e briguem, gerando uma separação entre brancas, latinas e negras. Piper sofre uma traição.

A terceira temporada é marcada por amores, dores, brigas, amizades improváveis, recaída em vício de drogas e o inusitado comércio de calcinhas usadas. É também nessa temporada que uma nova detenta abala o relacionamento de Piper e Alex.

A quarta temporada é sem dúvida a mais sombria, sofrida e triste de toda a série. A prisão está sob novo comando após uma privatização e a nova empresa só pensa em lucrar, sem se preocupar com o bem estar das detentas, o que gera desconforto em todos. Há inchaço populacional sem o devido aumento das instalações. Guardas sem preparo para o batente assumem a prisão de Litchfield e o chefe dos guardas é odiado por seu comportamento truculento. Um protesto pacífico das detentas leva a uma perda irreparável.

A quinta temporada é o início de uma rebelião, após os acontecimentos da temporada anterior. Todas ainda estão muito tristes com a perda e a forma como as autoridades estão lidando com isso incomoda profundamente algumas detentas. Enquanto algumas detentas estão tentando melhorias para o bem comum, outras aproveitam a situação para vinganças e diversão e as coisas saem do controle.

A sexta temporada começa após a retomada da prisão e a transferência de todas as detentas. As consideradas perigosas e responsáveis pela rebelião são transferidas para um presídio de segurança máxima, onde os guardas são muito mais severos, violentos e sádicos. Nessa temporada a comédia foi deixada de lado e vemos questões como privatização de presídios, motins e políticas de imigração.

A sétima temporada vai ser focada em todas as detentas e como elas mudaram ao longo do tempo que passaram presas, mas principalmente em Piper Chapman (Taylor Schilling), a protagonista da série, que ao longo das temporadas anteriores dividiu os holofotes com as demais detentas. E Piper terá que reaprender a viver fora dos limites de Litchfield e da companhia de amigas e da namorada, agora esposa, Alex Vause.

É isso, essa série maravilhosa vai chegar ao fim em 26 de julho. Uma pena, já que aprendemos muito com essas meninas, inclusive a como não agir em determinadas situações.

Mas sério, eu duvido que depois disso tudo você não tenha ficado com vontade de assistir OITNB. Corre, vai maratonar as 6 temporadas e esperar a última com lencinho na mão, porque a próxima promete.

E só aqui na NET você pode assistir a Netflix direto da sua tv a hora que quiser. Tablet? Smartphone? Computador? Televisão? Você escolhe… basta acessar pelo seu controle remoto e assistir a tudo do conforto da sua casa ou no sofá da namorada.

A NET São Paulo possui ótimos planos de TV por assinatura, e se você quer assistir séries, filmes, documentários e programas, assine um NET COMBO agora mesmo. Temos certeza que tem um combo perfeito pra você. E assinando os planos TOP 4K ou TOP 4K Premium você acessa a NETFLIX direto na sua TV, com o mesmo controle remoto do decodificador da NET.

Neste mês de julho de 2019 temos ofertas incríveis!

Você pode entrar em contato conosco via: Telefone, CHAT ou solicitar que a nossa equipe te ligue.

Não perca essa oportunidade, vem pro mundo dos NET’s.

SOBRE

CONTATO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *