Qual melhor dieta para emagrecer

Qual melhor dieta para emagrecer

Spread the love

Qual melhor dieta para emagrecer?

Quando o assunto e emagrecer tem gente que topa de tudo, e principalmente quando se fala em alimentação.

Todos querem saber qual a melhor dieta para emagrecer ou como perder peso rapidamente, de maneira que iniciem e imediatamente obtenha os benefícios.

Um grande aliado para uma boa dieta e o déficit calórico, pois está presente em praticamente todas as dietas existente, tendo como finalidade o emagrecimento.

O conceito dele e bem básico, devemos queimar mais calorias do que ingerimos, agora você conhece qual a maneira mais eficaz de fazer isso?

Existem muitas dietas, e cada uma delas vai ter um tipo de alimento que estará liberado e outros que não devem ser consumidos, mas como escolher a dieta correta para conseguir emagrecer de fato?

Principais tipos de dietas para emagrecer

Como já foi dito anteriormente existem várias dietas que podem ser feitas, e a escolha pode ser feita a partir de preferências, de objetivos a serem alcançados, ou partindo de uma recomendação de especialistas.

Quando você opta por uma dieta, o ideal é que cumpra por pelo menos 30 dias ou de acordo com a sua indicação, mas é fundamental que você possa cumprir corretamente com cada necessidade para conseguir emagrecer.

Dieta cetogênica

A dieta cetogênica consiste em um baixíssimo consumo de carboidratos, substituindo por proteínas e gorduras. que auxilia bastante a queimar gordura localizada de forma mais eficaz. Inúmeras pessoas já experimentaram, e comprovaram seus benefícios na perda de peso, saúde e desempenho

Sendo assim, são vetados:

  • Pão
  • Arroz branco
  • Macarrão e outras massas
Dieta cetogênica

Isso porque eles se acumulam no corpo como gordura, e costuma ser muito difícil queimar esse tipo de gordura localizada.

É uma dieta que produz resultados efetivos depois de pelo menos 20 dias, e com práticas regulares de atividades física.

Dieta low carb

Dieta low carb

Considerada uma das mais populares, por quem busca uma maneira de perder peso de maneira saudável.

A dieta low carb é muito parecida com a cetogênica. porém com um único detalhe: você não retira completamente a ingestão dos carboidratos, mas reduz, mantendo uma cota mínima para a sua saúde.

A função é parecida: estimular o corpo a queimar gorduras para energia, porém, a pequena porcentagem de carboidratos liberados serve para pessoas que praticam atividades físicas mais intensas ou de alto impacto.

Jejum intermitente

Jejum intermitente

O Jejum Intermitente trata-se de uma estratégia que consiste em alimentar se por períodos alternados, de jejum e alimentação regular.

Possui um tipo de finalidade diferente das outras dietas, pois tem como objetivo melhorar a composição corporal e saúde geral

Nesses tempos de jejum é recomendado que somente se beba água, e mais nenhum tipo de alimento.

Os períodos variam de 10 a 24 horas, dependendo de sua finalidade e também das condições para o cumprimento desse tipo de jejum.

Escolhendo a melhor dieta para emagrecer

Sendo assim, qual é a melhor dieta para emagrecer?

A escolha vai depender diretamente de sua rotina de atividade física, de suas condições de saúde e também de seu objetivo.

Para as pessoas que desejam perder peso de um modo mais saudável e continuar com suas atividades diárias regulares, a dieta low carb e cetogênica são as mais recomendas, pois não geram um impacto muito grande em sua rotina.

O jejum intermitente, por ter períodos em que você não pode comer, é indicado para quem não tem muito tempo para a prática de atividade física, e possui uma rotina mais tranquila.

Em outras palavras, a melhor dieta para emagrecer é aquela que mais se encaixa em seu estilo de vida e também com suas condições de saúde.

Tomando alguns cuidados

Outra dica importante é fazer algum tipo de acompanhamento com especialista, para que você possa escolher de fato a melhor dieta e a que se encaixa para o seu tipo específico.
Assim, você consegue além de emagrecer, cuidar de sua saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *